Servidores Públicos invadem o Paço Municipal de Várzea Grande

0

Servidores municipais de Várzea Grande ocuparam a sede da prefeitura nesta manhã (24). Pelo menos um grupo de servidores na maioria da  educação,permaneceram na antessala do gabinete da prefeita Lucimar Campos (DEM).

Eles reivindicam a Revisão Geral Anual (RGA) de 4% aos técnicos e inclusão no plano de carreira dos servidores que fizeram especializações e não foram valorizados por isso.

O presidente municipal do Sintep Várzea Grande, Juscelino Dias, explica que, desde 2010, os servidores que elevam a graduação, fazendo mestrado e doutorado, não são incluídos no plano de carreira. “Isso significa perda de R$ 2 mil a R$ 3 mil em relação ao salário de alguns servidores”.

Em relação à RGA, Juscelino relata que na área de educação, onde existem 3 mil servidores, apenas os professores receberam reajuste de 4%. A ocupação da prefeitura ocorreu após uma passeata que teve início no centro de Várzea Grande e seguiu até a sede do Poder Executivo municipal.

Por sua vez a assessoria de imprensa da prefeitura de Várzea Grande alegou que os servidores da Educação recebem o piso nacional, e que recebem o salário em dia dentro do mês trabalhado. O município está na margem prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal, e se der o RGA ultrapassa, ai o município entra em crise econômica, sem previsão de pagamento salarial em dias.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here