A prefeita eleita por Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), confirmou que o marido, Carlos Alberto Araújo, para comandar a Secretaria de Assuntos Estratégicos, a partir de janeiro do próximo ano.
Moretti já havia anunciado o companheiro no alto escalão, mas não havia informado o posto que ele ocuparia na administração.
Segundo Flávia, a escolha do marido leva em consideração o apoio que ele o deu para encabeçar a disputa municipal e também pela confiança.
Flavia solicitou também, oficialmente ao prefeito Kalil Baracat (MDB), que publique um decreto instituindo a Comissão de Transmissão de Mandato, também chamada de comissão de transição. O pedido foi formalizado por meio de um ofício enviado, nesta quinta-feira (10), ao atual prefeito municipal.
No ofício, Flávia Moretti informou que o advogado Maurício Magalhães Faria Neto vai coordenar a equipe de transmissão, que é prevista na Resolução Normativa 19/2016 do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Moretti reforça a importância da criação da comissão para assegurar uma transição eficiente e fundamental para que a futura gestão tenha acesso às informações necessárias sobre a atual estrutura administrativa, financeira, entre outras.