O Corinthians voltou a ser dominado dentro da Arena de Itaquera. Assim como na partida contra o Independiente del Valle, pela Copa Sul-Americana, os alvinegros sofreram com o toque de bola do Athletico-PR na noite dessa quinta-feira, dessa vez pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Apesar dos 37% de posse de bola e da ausência de criação ofensiva, o time de Fábio Carille conseguiu evitar o pior graças ao poder na bola parada. Assim, o Timão marcou os dois gols com Gil e Boselli que garantiram o empate por 2 a 2.
Lucro, já que o Furacão desperdiçou gols inacreditáveis e ditou o ritmo do confronto durante praticamente todo o tempo. Vagner Love até teve a chance da virada improvável, mas desperdiçou, livre, cara a cara com Léo, no segundo tempo.
O resultado deixou o Corinthians com 43 pontos, na quarta colocação, quatro pontos atrás de Santos e Palmeiras e três pontos à frente do São Paulo, adversário de domingo, às 18h, no Morumbi. No mesmo dia, o Athletico-PR, nono colocado com 35 pontos, recebe o Flamengo em Curitiba, às 16h.
Com o Corinthians sem Pedrinho, Sornoza, Urso e Everaldo e o Athletico-PR sem Santos, Bruno Guimarães, Nikão, Marco Ruben, Adriano, Lucas Halter, Pedro Henrique, Robson Bambu e Jonathan, havia muita expectativa e imprevisibilidade para saber o que seria apresentado em campo no confronto entre paulistas e paranaenses.
E o que se viu foi o atual campeão da Copa do Brasil à vontade, como se estivesse em casa, leve, dominante. Carille começou com Vital na posição normalmente ocupada por Pedrinho, rapidamente trocou por Love, mas nada adiantou.