O colunista Guilherme Amado, da Revista Época, revelou que o presidente Jair Bolsonaro está revoltado com o deputado federal Nelson Barbudo (PSL). O adjetivo usado pelo presidente para o parlamentar mato-grossense e outros 7 congressistas é “traidor”.
Além de Barbudo, a bronca de Bolsonaro recai sobre os deputados Delegado Waldir, Júnior Bozzella, Joice Hasselmann, Julian Lemos, Nereu Crispim e Felipe Francischini e o senador é Major Olímpio.
Deputado federal mais votado em 2018, Barbudo se elegeu sob forte apelo do “bolsonarismo”. Nas redes sociais, se dizia um seguidor do então deputado federal e candidato a presidente da República, Jair Bolsonaro.
O presidente da República entrou em rota de colisão com o partido após discutir pela imprensa com o presidente do PSL, deputado federal Luciano Bivar (PE). Desde então, deputados federais tem se dividido entre seguir fiel ao presidente da República ou ao líder da legenda.
Nos bastidores, Barbudo já havia demonstrado que não deixaria o partido caso essa seja a posição do presidente. Inclusive, seria um dos “indignados” com Bolsonaro e seus filhos, que não estariam dando o devido valor ao grupo político que o elegeu.