Oficiais de justiça cumprem uma nova ordem de despejo na Ricardo Eletro (antiga City Lar) da Avenida Couto Magalhães, esqueina com a rua Miguel Leite, em Várzea Grande, desde as primeiras horas da tarde desta terça-feira (05). Esta é a terceira ordem de despejo de uma loja a atingir o grupo desde julho deste ano.
O imóvel pertence à Treze Administradora de Bens. A justificativa é uma dívida de cerca de R$ 900 mil, relativos a 29 meses de aluguel atrasado.
A ordem judicial para desocupação do imóvel foi expedida pelo juiz Luís Otávio Pereira Marques, da Terceira Vara Cível da Comarca de Várzea Grande. No mandado de imissão de posse, assinado em 28 de outubro, ele cita que a empresa não cumpriu a ordem de desocupação voluntária do imóvel.
“Pois bem, considerando o escoamento do prazo para desocupação voluntária do imóvelsub judice, detemrino o cumprimento integral da decisão de id. 24327129, mediante imissão da autorana posse do bem, a ser cumprida com os benefícios do artigo 212, inciso 2º do CPC, com ordem de arrombamento e reforço policial, se necessário”, diz trecho da ordem de despejo.
De acordo com representantes da incorporadora, não foi necessária a presença da Polícia Militar no local. A desocupação ocorre de maneira pacífica.