O governador diplomado de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), definiu o tenente-coronel Eduardo Henrique Souza como o chefe da Casa Militar na gestão a ser iniciada em 1° de janeiro de 2019. A escolha foi concretizada na quinta-feira (27). Eduardo Henrique atua há 27 anos na corporação.
“É um servidor de minha extrema confiança, cujo trabalho é reconhecido por toda a corporação. Possui toda a experiência e qualificação para desempenhar este papel e tenho certeza que irá engrandecer o Governo e a secretaria”, afirmou o governador diplomado.
A Casa Militar, que será adjunta da Casa Civil, possui a missão de assistir imediatamente ao governador no desempenho de suas atribuições, prestar assessoramento militar ao cerimonial oficial do Estado, gerir os serviços de proteção pessoal do governador e seus familiares, bem como a segurança pessoal do vice-governador e, excepcionalmente, do secretariado, autoridades e outras pessoas, quando expressamente determinado pelo governador.
Também cabe a esta secretaria realizar atividades de inteligência e contra inteligência de interesse governamental; executar serviços de segurança da sede do governo e residência do governador, bem como dos demais locais e adjacências onde ele estiver presente; gerir os serviços de transporte aéreo e viário do governador e vice-governador; e coordenar os serviços de transporte aéreo dos demais órgãos do Poder Executivo, além de coordenar as atividades do Comitê Estadual de Acompanhamento de Conflitos Fundiários do Estado.
Trajetória
Eduardo Henrique já trabalhou na Casa Militar na gestão do ex-governador Blairo Maggi, atual ministro da Agricultura, e chefiou o Comando Regional de Juína.
Também coordenou o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública de Mato Grosso (CIOSP) e foi secretário municipal de Ordem Pública na Prefeitura de Cuiabá na gestão de Mauro Mendes. O militar ainda comandou a segurança do governador eleito durante a campanha eleitoral.
(Com informações da assessoria)