Homem de 49 anos foi preso na quinta-feira (30), em Pedra Preta (238 km ao Sul de Cuiabá), após atear fogo dentro da casa da sua ex-mulher, no bairro Parque Independente. A casa ficou parcialmente destruída e o suspeito acabou preso.
De acordo com as informações, a vítima chamou a polícia assim que o suspeito chegou na casa dela, fazendo ameaças de morte. Ele não aceita o fim do relacionamento e se trancou dentro da casa.
Nesse tempo, pegou um botijão de gás e acabou ateando fogo na casa. A sala foi tomada pelas chamas e foi necessário pedir um caminhão pipa na prefeitura, já que na cidade não tem Corpo de Bombeiros.
O fogo tomou conta de outros cômodos, destruiu telhado e janelas. Não satisfeito, foi para um dos quartos e colocou fogo no colchão. Quando ele se aproximou de uma janela, foi contido pelos policiais pelo pescoço.
Policiais e populares ajudaram no combate das chamas. Quando o suspeito foi retirado de casa, sofreu agressões da população, que estava revoltada com a situação.
Ele foi levado para a delegacia, onde foi autuado por ameaça, dano e incêndio criminoso. Perícia Oficial foi acionada para avaliar a situação da casa.