Uma equipe da Rotam encaminhou à delegacia um homem, neste domingo (09.02), por adulteração de sinal Identificador de veículo, no bairro Pedregal, na capital.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais estavam em patrulhamento quando viram uma motocicleta Yamaha YBR 125 roxa, estacionada na frente de uma residência. A placa do veículo estava com o lacre violado. O número do chassi estava adulterado e mesmo com reagente químico não foi possível identificar a numeração correta, impossibilitando a consulta.
O proprietário que estava na residência se apresentou e disse que teria comprado a moto em um site de compra e venda, por R$ 1,5 mil. Alegou ainda que o veículo tinha passado por vários donos e teria sido comprado em um leilão. O homem ainda apresentou uma cópia de nota fiscal de leilão e uma cópia do extrato de checagem online.
Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.