Em breve, os contribuintes mato-grossenses sem acesso à internet, terão mais opções de atendimento quando forem quitar suas dívidas. Além da sede da Procuradoria Geral do Estado (PGE), em Cuiabá, de sete unidades do Ganha Tempo e seis agências fazendárias em municípios do interior, outras quatro agências fazendárias (Cuiabá, Várzea Grande, Barra do Garças e Rondonópolis) estarão aptas a atendê-los até o final de abril.
Segundo o procurador-geral do Estado, Francisco Lopes, se o contribuinte não tem acesso à internet – “muitos vêm à PGE por causa disso” – é preciso levar o Estado, no caso, a PGE, até ele. “Como não temos como levar um posto avançado em cidades polos, temos como firmar convênio para que as agências fazendárias façam o atendimento por nós”, afirma o procurador-geral.
“Por outro lado, embora muitos casos possam ser resolvidos com um simples acesso à internet, há contribuintes que se sentem mais seguros e mais confiantes, se deslocando até à PGE, a uma agência fazendária ou ao próprio Ganha Tempo, para ser atendido por um servidor público”,completa Lopes.
“Desta forma, não podemos nos furtar desta obrigação. Precisamos entender também a necessidade do contribuinte. Se ele está com dificuldades em resolver seu problema acessando a internet, não há como menosprezar esta situação. O resultado desejado por nós é a satisfação do contribuinte e, em contrapartida, incrementar a arrecadação estadual. Quando bem atendido, mesmo sendo um simples atendimento, ele vê o retorno daquilo que está pagando”, conclui.
Atualmente, além do atendimento virtual (via internet), o contribuinte em débito é atendido na sede da PGE em Cuiabá, nas unidades do Ganha Tempo de Cuiabá (Praça Ipiranga e CPA I), de Várzea Grande (bairro Cristo Rei, Barra do Garças, Cáceres, Rondonópolis e Sinop; e nas agências fazendárias de Tangará da Serra, Nova Mutum, Sinop, Sorriso, Colíder e Juara.