Lucas Diniz da Silva, 27 anos, se matou após atirar na cabeça dos dois filhos, uma menina de 4 anos, identificada como Ana Maria Soares Diniz, que acabou morrendo, e um menino de 3, João Lucas Soares Diniz, que foi levado para um hospital e até o momento luta pela vida. A situação aconteceu na noite desta segunda-feira (3) em Canarana (605 km de Cuiabá).
De acordo com informações policiais, o suspeito teria ido até casa de sua ex-sogra para levar os dois filhos para ficar em sua casa. Após pegar as duas crianças e chegar em sua residência, Lucas começou a mandar mensagens para a ex-mulher dizendo a ela que “ia se vingar de uma forma terrível”.
Além de todo esse tom ameaçador, Lucas ainda teria mandado para a jovem a foto de uma arma que estava com ele na casa. Desesperada com as ameaças, a mulher ligou para a sua mãe e pediu para que rapidamente ela acionasse a Polícia Militar daquele município.
Porém, quando os policiais chegaram até a casa do suspeito toda a tragédia já tinha acontecido. Quando entraram na residência, os PMs encontraram tanto o pai como os filhos com ferimentos na cabeça.
Os socorristas foram acionados, porém, logo se pode constatar que Lucas já estava morto. A menina foi encaminhada a um hospital, mas seu óbito foi constatado pouco tempo depois.
O menino também foi encaminhado a uma unidade hospitalar em estado grave. O caso deverá ser investigado pela Polícia Judiciária Civil (PJC).