Um homem acusado de abusar sexualmente de dois enteados enteados de 7 e 8 anos e mais um criança teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, no município de Juara (a 696 km de Cuiabá).
O suspeito foi detido nesta sexta-feira (13), mas as informações só foram divulgadas nesta segunda-feira (16).
As investigações iniciaram na quinta-feira (12), quando a equipe da Polícia recebeu uma denúncia sobre duas crianças, um menino e uma menina, de 7 e 8 anos, que sofriam maus tratos e abusos sexuais praticados pelo padrasto.
Diante das evidências, o delegado Carlos Henrique Engelmann representou pela prisão preventiva do suspeito, a qual foi prontamente decretada pela Justiça. O mandado foi cumprido na sexta-feira (13) na residência em que o suspeito morava com duas das vítimas. Interrogado, ele confessou o crime.
Após ter a ordem de prisão cumprida, o preso foi encaminhado para Cadeia Pública de Juara. O depoimento das crianças deve acontecer nesta segunda-feira (16) em oitiva especial prevista em Lei.
O suspeito teve a ordem de prisão decretada pelos crimes de estupro de vulnerável e aliciar, assediar, instigar ou constranger, criança por qualquer meio de comunicação, previsto no artigo 241-D do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)