A Prefeitura de Várzea Grande confirmou que um paciente, de aproximadamente 45 anos, foi atendido no Pronto-Socorro Municipal, na última terça-feira (18), com suspeita de coronavírus. Ele foi liberado posteriormente e está isolado em sua residência.
O homem esteve em viagem ao exterior e, na volta, começou a sentir os sintomas. Isso fez com que ele procurasse atendimento na unidade de saúde.
O quadro clínico, após estabilizado, levou aos médicos darem alta ao paciente, para que ele ficasse em quarentena domiciliar, até que os exames fiquem prontos.
A prefeitura ainda informou que ele está sendo acompanhado por técnicos da Saúde da cidade.
“Como o quadro do paciente estabilizou, existe a possibilidade de que a doença talvez não se confirme”, disse a assessoria em nota.
Segundo informações obtidas dentro do Hospital e Pronto Socorro de Várzea Grande, mais um paciente suspeito, chegou em estado crítico e se encontra entubado na UTI.
Nesta quinta-feira, o Hospital Santa Rosa confirmou que seu segundo paciente testou positivo para coronavirus, em exame preliminar. Este é o terceiro caso extraoficial de Mato Grosso (contraprova é aguardada), sendo que o outro é de Rondonópolis.
Estado
O estado apresentou, até o momento, 49 casos, sendo que hoje 25 casos são considerados suspeitos, 7 foram descartados – destes, 3 casos apresentaram resultados positivo para Influenza B – e 17 foram excluídos por não preencherem critérios de definição de caso para COVID-19.