Quatro bandidos foram presos pela Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) após tentarem roubar dois caminhões em um posto de combustível, na Rodovia dos Imigrantes em Várzea Grande, região metropolitana, na madrugada desta quarta-feira (25). De acordo com os policiais, os criminosos renderam os dois condutores e anunciaram o roubo.
Em seguida, um guarda de segurança do estabelecimento se aproximou dos veículo e o grupo fugiu do local. Durante as rondas da Rotam, os criminosos foram localizados já em Cuiabá.
Minutos depois, os policiais entraram em perseguição com os bandidos que jogaram as armas e os rádios de comunicação pela janela, no entanto, foram capturados. Na vistoria, a Polícia Militar também encontrou uma arma falsa que seria utilizada para efetuar os roubos.
Os motoristas dos caminhões fizeram o reconhecimento dos criminosos na delegacia. Um dos integrantes, identificado como Wisllen da Costa Kobi, era procurado da PM, por ter fugido do Pronto-Socorro de Cuiabá em março de 2019, depois de se envolver em um acidente enquanto dirigia uma caminhonete roubada.
Wisllen e o restante do grupo foram encaminhados para a Central de Flagrantes, onde o crime foi registrado.