A partir do dia 12 de abril, em nova medida do Governo do Estado no combate a transmissão do Coronavírus, todos os mato-grossenses serão obrigados ao uso de máscaras para proteção contra a doença já transformada em pandemia no Mundo.
Com essa nova medida, prevista em decreto governamental, se objetiva lançar oficialmente a campanha “Eu Cuido de Você e Você Cuida de Mim”, que será veiculada nos meios de comunicação do estado.
Segundo o governador Mauro Mendes (DEM), em pronunciamento via redes sociais, essa medida, além das que estão em vigor em Mato Grosso, tem a finalidade de combater a transmissão da doença, já que com a máscara, todos terão muito menos chances de adquirir ou transmitir o vírus da doença Covid-19.”O uso da máscara é em razão de numa conversa normal, a gotícula de saliva de uma pessoa pode cair sobre uma mesa ou numa superfície e passar de pessoa para outra pessoa através da saliva”, justificou o governador.
Mauro também usou um vídeo do ministro Henrique Mandetta, orientando o uso de máscara, mesmo que artesanal. Neste sentido o governador salientou o compromisso de todos para o uso de máscara, enfatizando a obrigatoriedade do uso delas. “A partir do dia 12 de Abril, no Estado de Mato Grosso será obrigatório o uso de máscara. Portanto, se cada fazer a sua parte. Todos os órgão público e privados terão como medida o uso para proteger as pessoas. Isso tudo é não ver acontecer aqui no estado o que vem acontecendo em outros estados brasileiro. A instenção o governo com essa nova medida é a de salvar vidas”, finalizou o governador.