Gazeta/Redação do CM
Morreu na noite de sexta-feira (24), o secretário-adjunto de Saúde do município de Sinop (500 Km ao Norte de Cuiabá), Wircicley Fonseca, 45, depois de estar internado em UTI por mais de 23 dias.
No dia 2 de abril, a prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PL), confirmou durante uma live no Facebook que dois secretários de sua gestão foram diagnosticados com covid-19. Além de Wircicley, o secretário de Saúde Kristian Barros, 41, estava em isolamento domiciliar.
Ainda no começo do mês, o estado de saúde do secretário-adjunto estava estabilizado. Informações preliminares dão conta que ele acabou contraindo uma bactéria em seguida.
Familiares lamentam nas redes sociais a morte de Wircicley. “Nosso amigo Wirciley voltou a casa de nosso pai celestial, deixando uma linda passagem por esse mundo, pai dedicado, marido amoroso, homem trabalhador que só espalhava alegria por onde passava”, escreveu uma amiga.
A prefeita Rosanna Martinelli publicou em sua página no Facebook uma nota de falecimento. “Lamento esse momento fortemente. Perdemos um amigo verdadeiro, servidor do nosso município Sinop e que nos deixa um grande legado como profissional e amigo! Que Deus conforte os corações de todos que tiveram a oportunidade de conhecê-lo e se sua família”, disse.
O secretário-adjunto deixa esposa e dois filhos.