O Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus e a Secretaria de Saúde
de Várzea Grande, informam que um servidor da pasta de Saúde confirmou o diagnóstico para o Covid – 19 e as medidas de fechamento da parte administrativa e desinfecção já foram adotadas para evitar a disseminação.
Está sendo feito uma triagem nos servidores que mantiveram contato
com o funcionário da área administrativa, sendo que parte já se encontra em isolamento domiciliar e sem internação.
Tanto o Comitê de Enfrentamento quanto a Secretaria Municipal de
Saúde de Várzea Grande, reafirmam que para os trabalhadores que podem
realizar seus afazeres por Home Office que assim o façam, mantendo o
isolamento social.
Para aqueles que necessitam trabalhar ou pertencem as áreas
essenciais que o façam de forma segura, seguindo as regras de
distanciamento de 1,5 metros, uso contínuo de máscaras e quando
necessárias luvas, além de meios de higienização como água e sabão e
álcool gel para que possamos enfrentar a pandemia.
Várzea Grande também registra na data de hoje (21) mais uma morte pelo novo coronavírus. É o quinto óbito de morador do município diagnosticado com a doença e o 33º em Mato Grosso.
Com a morte de hoje, Várzea Grande empata com Cuiabá no número de obtidos pela pandemia. O interessante é que a capital do Estado, possui 607 mil habitantes, de acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia), e cidade vizinha 284 mil pessoas.
Segundo a prefeitura, a paciente Elaine Maria de Souza, 61 anos, estava internada desde o dia 18 de maio no Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá. Ela havia recebido os primeiros atendimentos na Policlínica do Verdão em Cuiabá.
Constatado quadro de pneumonia, foi encaminhada direto para o Hospital Estadual Santa Casa de Misericórdia, referência no atendimento ao novo coronavírus. Na unidade, foi confirmado que ela estava com Covis-19.
Elaine Maria de Souza tinha outras comorbidades, como hipertensão arterial e diabetes. O Comitê de Enfrentamento e a Secretaria Municipal de Saúde reafirmam a necessidade do distanciamento social daquelas pessoas que podem realizar seus trabalhos em Home Office e para os que não podem, que façam uso das medidas de segurança como distancia de 1,5 metros entre as pessoas, utilização de máscaras, luvas quando necessárias e de meios de higienização, lembrando o papel de cada cidadão em preservar sua saúde e das demais pessoas de seu convívio.
COVID EM MATO GROSSO
Segundo boletim da Secretaria de Saúde divulgado nesta quarta-feira, Mato Grosso tinha, até então, 32 mortes pelo novo coronavírus e 1.090 casos confirmados da doença.