Com a morte da jovem Gabrielle Aparecida Araújo Basto, 17 anos, residente no bairro Cohab Canellas, o município de Várzea Grande o 9º óbito confirmado em decorrência da Covid-19 Gabrielle estava internada desde o dia 17 de maio em uma UTI do hospital Sótrauma, em Cuiabá.
Uma jovem de apenas 17 anos morreu agora no início da noite (17) vítima da Covid-19. Gabrielle Aparecida Araújo Bastos é moradora de Várzea Grande e estava internada desde o dia 17 de maio na UTI do hospital Sótrauma, em Cuiabá.
A paciente é o 9º óbito registrado no município e o segundo a ser confirmado em pouco mais de duas horas pelo Comitê de Enfrentamento e a Secretaria Municipal de Saúde da cidade.
Mais cedo, a Prefeitura de Várzea Grande havia comunicado a morte do telecomunicações Maurício Apolônio da Silva, de 42 anos, que estava internado no hospital Amecor, também na Capital.
Conforme nota do Comitê, a paciente de 17 anos apresentava um quadro de rinite alérgica e era obesa. A jovem, que morava no bairro Cohab Canellas, chegou a ser atendida no hospital Santa Rita, onde foi constatada infecção pulmonar.
Com agravamento da situação, ela foi ser transferida para a UTI do Hospital Sotrauma.
“A paciente apresentou sintomas de febre, tosse, desconforto respiratório, dispneia, ausência de olfato e paladar”, diz a nota.
“O Comitê de Enfrentamento e a secretaria municipal de Saúde, ambos de Várzea Grande, voltam a reafirmar a necessidade do isolamento social para aqueles que podem realizar trabalhos em casa Home Office e medidas de segurança como distância de 1,5 metros entre as pessoas, uso de máscara constantemente e de luvas quando necessários, além de meios de higienização rigorosos como forma de debelar a Covid-19”, reforça a prefeitura.
Até o final desta tarde, a secretaria estadual de Saúde (SES-MT) contabilizou 47 mortes por coronavírus em Mato Grosso. No entanto, os óbitos confirmados pela Prefeitura de Várzea Grande ainda não estão notificados no boletim da pasta.