Disposição Eleitoral
O ex-deputado federal, Roberto Dorner, pré-candidato a prefeito do município de Sinop ( 510 Km de Cuiabá – Região Norte), que acabou de passar por uma cirúrgia no abdomem, se revela bem disposto e se diz pronto para participar das as eleições municipais deste ano. Filiado ao Republicanos, Dorner – um dos empresários mais bem sucedido do Estado-, acredita que o adiamento das eleições para os meses de novembro e dezembro, em razão da pandemia do novo coronavírus, vai atrapalhar um pouco o cenário eleitoral, “mas nada que interfira na decisão do eleitor que quer mudanças em seu município.É o que está ocorrendo em nossa cidade”, avalia.
Análise de uma gestão
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), muito embora transpareça para a população cuiabana, ser o prefeito que mais realiza obras( principalmente de praças), ao final de seu mandato pode ser ungido como o pior gestor público da Prefeitura da Capital, da última década.
No início de sua gestão amargou os piores índices de aprovação popular, devido um começo administrativo atabalhoado na questão saúde e ainda sofreu muito ao ter sua imagem homem público associada à de político corrupto em razão do chamado ‘Escândalo do Paletó’ de triste memória.
No segundo ano de sua gestão, contou com alguns apoios e conseguiu implantar políticas públicas, principalmente na área da saúde, com a reforma no PSMC e a construção do novo Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá que ainda sofre severas críticas devido o seu mal funcionamento e que até hoje não está tecnicamente pronto.
Novo HMC
A construção e a inauguração do HMC, chegou a dar um brilho na administração de Pinheiro e com a construção de praças espalhadas pela Capital, muitos pensaram que era o momento da redenção e virada da administração pública de Cuiabá. Entre altos e mais baixos, a gestão de Emanuel tinha tudo para ser consagrada em 2020, último ano dele a frente da Prefeitura de Cuiabá.
Fechou Leitos
Porém, o seu enfrentamento as ideias da gestão do governador Mauro Mendes – mais agora com o aumento vertiginoso da pandemia do novo coronavírus na Capital e no interior, construindo e disponibilizando leitos de UTI para pacientes com o Covid-19,Emanuel Pinheiro resolveu fechar cerca de 40 leitos em construção no antigo PSMC da Capital, mesmo já tendo recebido recursos da União destinado a construção de mais leitos de UTI.
Péssima Decisão
Essa sua decisão, pode lhe render o título de péssimo administrador e levá-lo a fazer parte da galeria dos piores de prefeitos de Cuiabá. Tudo isso, em razão do seu péssimo gosto pela coisa pública.
Péssima Decisão II
Depois de mandar encerrar as obras de construção de novos leitos para pacientes da Covid-19, Pinheiro também resolve flexibilizar e mandar abrir lojas, shoppings entre outras lojas, na certeza do recrudescimento da doença na Capital. Mas, se não acontecer, essa será mais uma decisão errada tomada pelo Alcaíde de Cuiabá