O ator José de Abreu, de 74 anos, participou de uma live com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta quarta-feira e revelou que seu contrato fixo com a Globo termina no próximo dia 30 de junho. O artista somou cerca de 40 anos na emissora e seu último trabalho foi em “A Dona do Pedaço”, em 2019.
“Eu acabei de fechar um destrato com a Globo de uma maneira extremamente boa para os dois lados. Tive uma boa conversa com [o diretor artístico Carlos Henrique] Schroder na semana passada. Vou me desligar no dia 30″, contou José de Abreu que passou cerca de dois meses negociando sua demissão.
Vivendo na Nova Zelândia com a noiva Carol Junger, de 22 anos, o ator quer se reinventar. “Agora vou tentar carreira internacional. Vou me renovar. Estou aqui [na Nova Zelândia] melhorando meu inglês”, contou.
Mesmo não tendo mais um contrato fixo com a Globo, José de Abreu pode voltar para algum projeto específico. Essa é a intensão da emissora, pagar os artistas por projeto, tanto que nomes do alto escalão, como Malvino Salvador, Bianca Bin, Malu Mader e Bruno Gagliasso, já não são mais exclusivos do canal.
Durante a carreira, José de Abreu interpretou grandes personagens e começou na TV em 1980, na novela “As Três Marias”. Na Manchete, participou de “Pantanal”, em 1990, e “Ana Raio e Zé Trovão”, em 1991. A volta para a Globo aconteceu em 1992, quando participou de “Perigosas Peruas”. Em 2012, o ator viveu o vilão Nilo, no sucesso “Avenida Brasil”.