Os secretários de Estado e assessores que tiveram contato com o governador Mauro Mendes nos últimos dias farão o teste da Covid-19. Os exames já começaram a ser realizados.
Eles continuam no exercício da função, contudo, com a redução no atendimento em seus gabinetes, até que o resultado do exame seja liberado.
Os profissionais que são do grupo de risco já passaram a atuar em teletrabalho.
Na lista dos que farão o teste estão ainda o chefe de gabinete Beto 2 a 1, o secretário de Fazenda, Rogério Gallo, a esposa de Mauro, Vírgínia Mendes, além da adjunta de Comunicação Laice Souza e o assessor de imprensa Lucas Rodrigues. Os resultados devem sair em até 48h. O secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, já havia feito o exame após servidores serem infectados. O resultado deu negativo, mas ele segue em isolamento e deve repetir o teste por também manter contato direto com Mauro.
Além disso, pelo menos oito deputados estiveram com Mauro nos últimos dias, a maior parte durante entrega de 20 ambulâncias nesta terça (2). Entre os que devem fazer o teste estão o líder do governo, Dilmar Dal Bosco, o presidente da Assembleia, Eduardo Botelho, Xuxu Dalmolin, Ondanir Bortolini, o “Nininho”, Silvio Fávero, Carlos Avalone, Sebastião Rezende e Doutor João.