Sinop confirma a 4ª morte pela Covid-19. Em Mato Grosso são 85 mortes

0

O novo coronavírus fez mais uma vítima fatal no município de Sinop (510 Km- Norte de MT). O falecimento do homem (cuja idade está sendo confirmada) ocorreu  à tarde e a notificação foi feita à noite, segundo a secretaria municipal de Saúde. É o quarto óbito registrado na cidade. Ontem foram confirmados mais 11 casos positivos da doença, no município.

No dia 30 do mês passado, morreu homem, de 63 anos, estava na Unidade de Tratamento Intensivo há 14 dias e tinha comorbidade. O segundo morador de Sinop faleceu em 27 de abril, em consequência do Covid e tinha 61 anos. O primeiro caso foi de um servidor público municipal, de 45 anos, também em abril.Ontem, a prefeitura informou que foram confirmados 11 novos casos de Covid-19, no município.

O total de pessoas que testaram positivo para a doença passou de 72 para 83. O quadro de hospitalizações também se agravou. O município tinha sete pessoas internadas, sendo três em enfermaria privada, três em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital regional e um na enfermaria da mesma unidade médica. Agora, além dos três pacientes em enfermaria privada, outros quatro estão na UTI e dois estão na enfermaria do hospital regional.

Conforme Só Notícias já informou, a prefeita Rosana Martinelli (PL) disse, ontem à noite, que as forças de segurança do município começarão a aplicar multas as empresas que violarem as determinações previstas em decreto, como aglomeração, falta do uso de máscaras e funcionamento após a meia noite. A penalização mínima, segundo a gestora, será de R$ 2,8 mil.“Avisamos que tomaríamos medidas mais duras e drásticas caso continuassem o descumprimento. Só nessa semana as forças de segurança aplicaram 123 notificações às empresas. O primeiro passo era conscientização, segundo notificação, e terceiro multa e depois fechamento. Agora, acabou a brincadeira, as forças de segurança estarão nas ruas e quem não estiver obedecendo aos decretos serão multados de maneira pesada”. Em instantes mais detalhes.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here