Depois de muitos xingamentos, discussões e denúncias entre o governador Mauro Mendes (DEM) e o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), sobre que fez mais no combate a pandemia resultante da Covid-19 que se expande para todo o Mato Grosso, Mauro Mendes resolveu convidar o prefeito e o secretário municipal de Saúde, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho, para uma reunião no Palácio Paiaguás, na manhã da próxima segunda-feira (15.06).
O convite para a reunião foi feito ao deputado federal Emanuelzinho Pinheiro, filho do prefeito da Capital. O objetivo da reunião é discutir assuntos técnicos relacionados à saúde pública de Cuiabá e o combate ao coronavírus.
O encontro está marcado às 7h30, desta segunda-feira, quando o governador Mauro Mendes deixa a quarentena, após 14 dias em isolamento social, por ter contraído a Covid-19. As duas autoridades mato-grossenses vem se tratando como dois ‘inimigos’ e não como dois ‘adversários políticos’, comenta-se nos bastidores da política cuiabana e mato-grossense. A discussão agora versa sobre quem está fazendo mais para debelar com a pandemia do novo coronavírus, visto que o governador acusa Pinheiro de não construir leitos de UTIs para portadores da doença. Por sua vez, o prefeito cuiabano acusa o governador de só ‘fazer política’ em suas ações de combate ao Covid-19. Em Nota, o prefeito de Cuiabá revelou que não vai à reunião. Ele disse que sofreu muitos ataques e xingamentos por parte do governador Mauro Mendes. Daí, a sua negativa para a reunião.
Porém, nos bastidores, dizem que são as eleições ao Governo de Mato Grosso em 2022 que já está sendo posta aos olhos da população, já que o prefeito é pré-candidato e o governador vai à reeleição.