O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, determinou neste sábado (20/6) a suspensão do Campeonato Carioca até 25 de junho. A decisão foi publicada por meio de decreto, no Diário Oficial local. A competição havia retornado na última quinta-feira, com duelo entre Flamengo e Bangu.
“Ficam suspensas as competições esportivas com portões fechados até o dia 25 de junho de 2020”, informa o documento.
Desta forma, as partidas entre Vasco x Macaé, marcada para este domingo, e Botafogo x Cabofriense e Fluminense x Volta Redonda, na segunda-feira, terão que ser adiadas.
O decreto diz que o objetivo é “adequar” os protocolos sanitários apresentados pelas Federações Esportivas ao protocolo sanitário municipal.
O documento também aponta que, para o retorno das atividades esportivas profissionais, as demais modalidades esportivas deverão submeter protocolos sanitários e medidas preventivas específicas para a funcionalidade destas atividades.
Volta polêmica
A retomada do Campeonato Carioca foi decidida em reunião do Conselho Arbitral do torneio, mas não foi unânime. Fluminense e Botafogo, inclusive, haviam avisado que se recusariam a entrar em campo em junho, acionando a justiça desportiva para obter o aval para essa decisão. Agora, então, o torneio estadual voltou a ser paralisado com a decisão de Crivella. (F: CB)