Emanuel Pinheiro destoa de Mauro Mendes e anuncia novas medidas de restrições ao Covid-19 como o ‘toque de recolher’ a ser retomado nesta 3ª

Para Emanuel Pinheiro, a capital ainda não chegou ao pico da doença. "Ainda não chegamos no pico e a previsão é em meados de agosto. É necessário ter a sensibilidade social de todos que não é possível mais sufocar as atividades econômicas", disse.

0
Emanuel X MM: Cada um por si e Deus para todos.

Distoando do que preconizou o Tribunal de Justiça de Mato Grosso de que as 141 prefeituras mato-grossenses, para conter o avanço da Covid-19, teriam que seguir    orientações do Governo do Estado para a contenção da doença, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB, anunciou há pouco os novos horários de funcionamento dos segmentos comerciais pelos próximos 15 dias, desta forma, não acatando o decreto do governador Mauro Mendes (DEM) publicado na última sexta-feira.

O toque de recolher será retomado a partir desta terça-feira e vai até o dia 12 de agosto, sendo que o horário de proibição da circulação das pessoas será das 22h00 às 5h00.

Segundo o decreto do prefeito, o comércio de rua poderá funcionar de segunda a sábado entre 9h00 e 17h00. Já os bares, restaurantes e lanchonetes poderão ficarem abertos das 11h00 às 21h00 também de segunda a sábado.

As conveniências e distribuidoras de bebidas poderão funcionar entre meio dia e 21h00 também de segunda a sábado. Está proibido o consumo de bebidas nos locais.

Já os shoppings centers poderão funcionar também de segunda a sábado das 11h00 às 21h00 e o shopping das 9h00 às 17h00 no mesmo número de dias. Já as academias também poderão funcionar de segunda a sábado das 6h00 às 12h00 e das 16h00 às 21h00.

Os salões de beleza e barbearias estão autorizados a abrirem de segunda a sábado das 10h00 às 20h00. Segundo Emanuel Pinheiro, apesar do decreto ter duração de 15 dias, as medidas serão reavalidas daqui a sete dias.

As indústrias estão liberadas para funcionarem sem restrições de horário e dias, sendo que as empresas de prestação poderão abrir das 8h00 às 16h00 também de segunda a sábado. Já os ônibus funcionarão com 100% da frota.

O prefeito cuiabano reconheceu que as medidas podem prejudicar alguns segmentos, mas são necessárias. “Não é o ideal para algumas atividades, mas para monitorar o vírus e termos uma volta com segurança. É possível conviver com as medidas sanitárias com a volta ao trabalgho, que é necessária tomando todos cuidados necessários. É a proteção do direito a vida”, comentou.

Para Emanuel Pinheiro, a capital ainda não chegou ao pico da doença. “Ainda não chegamos no pico e a previsão é em meados de agosto. É necessário ter a sensibilidade social de todos que não é possível mais sufocar as atividades econômicas”, disse.

FECHADOS

O decreto mantém fechadas as escolas públicas e privadas sem previsão de reabertura. Também seguem proibidas atividades de lazer, como futebol, cinema, shows, parques, casas noturnas, festas e confraternização familiares mesmo dentro das casas.

Emanuel ainda determinou que o atendimento presencial nos orgãos públicos segue suspenso. Nos condomínios fechados, seguem fechados os espaços de lazer denominados de áreas comuns. (Fonte: Redação/Folhamax)

CONFIRA A ÍNTEGRA DO DECRETO 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here