O ex-deputado federal Fábio Garcia (DEM) explicou que recuou da disputa a prefeitura de Cuiabá por um “objetivo maior”. Segundo ele, o grupo político decidiu apoiar o ex-prefeito Roberto França (Patriota) para poder “tirar Emanuel Pinheiro” do Palácio Alencastro.
Na avaliação do ex-deputado federal e suplente a senador, Emanuel Pinheiro “envergonha Cuiabá”. “Vou apoiar o Roberto pra que a gente possa mudar Cuiabá, tirar o prefeito Emanuel Pinheiro, que tá aí nessa prefeitura, porque achamos que ele envergonha Cuiabá”, disse o democrata.
Fábio Garcia falou que o DEM chegou a essa conclusão durante esta terça-feira. Ele disse que o seu recuo foi um pedido do governador Mauro Mendes (DEM).
Por por isso, achou melhor “dar um passo atrás” em sua pré-candidatura. “Na verdade, houve um pedido do partido, em especial do governador Mauro Mendes, do presidente da Assembleia (Eduardo Botelho), para que eu na verdade desse um passo atrás e apoiássemos o Roberto por entender que ele está melhor posicionado eleitoralmente do que eu neste momento”, resignou-se Fábio Garcia.