O ex-namorado de Laine Alves Dias, adolescente encontrada morta nesta segunda-feira (28) na região do bairro São Matheus, em Várzea Grande, foi preso pelo assassinato dela na noite de ontem. Ele foi detido após prestar depoimento junto à Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).
De acordo com o delegado Caio Albuquerque, a vítima foi morta a pedradas pelo rapaz de 25 anos. O casal, segundo o delegado, morava junto até a última sexta-feira (25).
Um dado curioso é que foi o rapaz que acionou a polícia, alegando ter apenas encontrado a ex-convivente morta. Em interrogatório à polícia, ele entrou em contradição, alegando que foi a casa da vítima apenas por ter um “mau pressentimento”.
Diante das contradições, o rapaz acabou confessando o assassinato. Ele contou que esteve na casa da ex-namorada na madrugada de segunda após saber que houve um incêndio no local no dia anterior.
Ao chegar no local, a jovem dormia. O rapaz, porém, se irritou ao ver um “contraceptivo de emergência”, indicando que ela poderia ter se relacionado com outra pessoa.
Ele, então, se apossou de uma pedra canga que havia na frente da casa e desferiu um golpe contra a jovem. Em seguida, ele deixou o local e dispensou a pedra usada no crime pelo caminho.
No início da tarde, acionou a polícia alegando ter apenas encontrado a adolescente.
Após confessar o crime, o rapaz foi detido em flagrante pelo crime de feminicídio. Ele será encaminhado para uma unidade prisional da Capital.