Em Sapezal-MT, cidade distante 500 km da Capital Cuiabana um fato absurdo tem causado surpresa para população, pois um homem chamado Sidnei Lima conhecido como “Pitoco”, tem usado maquinário da prefeitura para fins particulares. A notícia foi veiculada pelo ‘Página do Estado’, na noite desta terça-feira (29).
Pitoco agora é acusado de retirar areia e também vender com uso do aparato público, isso mesmo o usando bens do povo comprado com dinheiro suado do cidadão.
Esse fato reprovável de usar maquinário público para fins particulares é vedado por lei, sendo fato proibido e punível por tratar- se improbidade administrativa. Ainda no vídeo ao final matéria, pode-se ver ‘Pitoco’ cantando e dançando em cima do maquinário da prefeitura. Já em outro vídeo gravado em flagrante o caminhão da prefeitura aparece em um terreno particular despejando terra.
A redação investigou e descobriu que Sidnei Lima o ‘Pitoco’ consegue usar o maquinário da prefeitura justamente porque existe uma leniência do prefeito Valcir Casagrande que permite com que ele faça isso as avessas da lei. Usar maquinário da prefeitura para fins pessoais ou compra de foto é um crime grave e ainda considerado descaso com o dinheiro do povo de Sapezal-MT. Tribunal de Contas e Ministério Público devem agir rapidamente.
O prefeito Casagrande é candidato a reeleição e fica ai a pergunta você cidadão votará neste prefeito que zela com seu dinheiro público desta forma?
Se você está no ciclo da roda da turma do prefeito é beneficiado com maquinário da prefeitura, mas se você não está servirá somente pagar par impostos para beneficiar os amigos do rei.
Veja vídeo do Pitoco cantando em cima do maquinário e o caminhão da prefeitura despejando areia em terreno particular.
Veja abaixo o vídeo do principal assessor do prefeito e candidato à reeleição de Sapezal-MT, o Sidney Lima, popularmente conhecido como ‘Pitoco’.