MPF lamenta falecimento do indigenista Valdenilton Evangelista de Souza, vítima da covid-19, em Mato Grosso

Souza estava internado há 34 dias na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e veio a falecer na manhã deste sábado (10), em Juína (MT)

0
Xavantes sofrem com descriminação, ódio e ameaças em Gal. Carneiro

O Ministério Público Federal (MPF), por meio do Ofício de Populações Indígenas e Comunidades Tradicionais em Mato Grosso, lamenta o falecimento de Valdenilton Evangelista de Souza, 65 anos, sendo 35 destes dedicados ao indigenismo. Souza era servidor do Distrito Sanitário Indígena (DSEI) Vilhena e trabalhava no Pólo Basse de Juína como motorista e gestor de frota.

O indigenista ficou internado por 34 dias na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital São Lucas, em Juína, município localizado a 742 quilômetros da capital mato-grossense Cuiabá, e veio a falecer na manhã deste sábado (10).

Souza trabalhou nas Coordenações Regionais de Guajará Mirim, Porto Velho e Cacoal em Rondónia, e na Coordenação Regional Noroeste de MT, do início dos anos 2000 a 2017, quando foi exonerado da Fundação Nacional do Índio (Funai), devido a extinção de diversos cargos de assessoramento. Foi então que iniciou os trabalhos no DSEI Vilhena.

Números da covid em MT – Desde o início da pandemia até a tarde de sexta-feira (09/10), a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES/MT) registrou 131.548 casos confirmados de covid-19 no estado, sendo que 3.602 evoluíram para óbito em decorrência do coronavírus. Destes, 37 ocorreram em Juína.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here