O adolescente Richard William dos Santos, 16, foi morto na noite desta quarta-feira (18) na Unidade de Pronto Atendimento de Alto Paraguai. O crime teria sido encomendado pela facção criminosa Comando Vermelho e pode ter contato com a participação da namorada da vítima e do segurança da unidade de saúde.
Segundo as informações, a vítima estava na recepção da UPA aguardando sua namorada ser atendida. Três homens entraram no local com parte do rosto coberto e atiraram contra o rapaz. Ele chegou a correr para dentro da unidade, mas foi perseguido e recebeu novos disparos.
A Polícia Militar foi acionada após a confirmação da morte de Richard. Em conversas com as testemunhas, a namorada dele entrou em contradição por diversas vezes. Já o segurança, passou as características do bandido, que seria um criminoso conhecido na cidade.
Policiais chegaram ao endereço do suspeito e o encontraram lá. Com ele, foram apreendidas duas armas. Ele confessou os crimes e disse que os comparsas são de Diamantino, cidade a 10 quilômetros de Alto Paraguai.
Ele passou os apelidos dos rapazes, pois teve contato com a dupla apenas para cometer o assassinato. Segundo o rapaz, o crime ocorreu a mando do Comando Vermelho.
Os policiais apreenderam o celular dele e flagraram conversa com o segurança da UPA, o que levantou suspeitas de que ele tenha participação no crime. Diante dos fatos, a namorada da vítima e o segurança foram levados para a delegacia.
O caso é investigado pela Polícia Civil.