Operação investiga policial civil que extorquia vítimas

0

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta-feira (29) uma operação que tem como alvo um investigador que extorquia pessoas para não envolvê-las em investigações. A Operação Fim da Linha cumpre mandados de prisão preventiva e busca e apreensão em Colíder (650 km ao norte).

Segundo apuração da Corregedoria da Polícia Civil, o servidor tentou extorquir 3 pessoas na cidade onde atuava. Elas deveriam pagar um valor em dinheiro para não serem “envolvidas” em investigações e, consequentemente, serem presas.

Além dos mandados de prisão, busca e apreensão, foi determinado pela 3ª Vara Criminal de Colíder o sequestro de bens e valores do investigado.

Ele responderá pelo crime de corrupção, além de posse ilegal de arma de fogo e munições, já que nas buscas foi encontrada uma arma sem registro.

 

O nome da “Operação Fim da Linha” foi escolhido como forma de simbolizar que diante da prática, em tese, de concussão contra três pessoas a presente investigação colocou um fim à atuação ilícita do policial. (Com informações da assessoria)

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here