PAPEANDO

0
Dito Loro: gabinete fechado?

Leia o Papeando e fique

por dentro dos Bastidores das Notícias

 

 

 

 

Sanear para funcionar!
Enquanto o Governo do Estado fala em desinfectar o prédio sede do Procon de Várzea Grande por causa da Covid-19, na Prefeitura de Várzea Grande existe a expectativa de que o prédio que abriga a instituição também passe pelo trabalho de desinfecção para conter o avanço da doença. Fala-se que o gabinte do secretário de Governo Benedito Figueiredo, mas conhecido como ‘Dito Loro,’ foi fechado em razão de que os funcionários daquela sercretaria contraíram a doença.

Pandemia

No auge da pandemia do novo coronavírus em 2020, a ex-prefeita Lucimar Sacre de Campo, fechou parte da Prefeitura para um processo de desinfecção. No ano passado, até mesmo a ex-prefeita, juntamente com seu esposo, o senador Jayme Campos (DEM) contraíram a doença. Especula-se hoje que o prefeito Kalil Baracat (MDB) poderá fechar aquele órgão municipal para executar novo saneamento contra o vírus do corona.

Privatização do DAE?

E por falar no prefeito Kalil Baracat ele herdou da administração passada uma verdadeira ‘bomba’ chamada de DAEVG – Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande que mesmo com vários investimentos do Governo Federal, não conseguiu ainda resolver a questão de falta d’água em muitos bairros da cidade. Ainda sob resquício da administração passada, a saída para alguns secretários municipais é a privatização do órgão, como forma de se livrar do problema.
Mais Investimentos
Porém, há secretários mais chegados do prefeito Kalil que acreditam que a solução para a deficiência do DAE pode ser resolvido com novos investimento financeiros na instituição para que ele deixe de ser alvo de críticas de boa parte da população várzeagrandense. Afinal, é ela que sofre com a falta de água em suas casas.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here