Um homem de 40 anos foi preso por furto e dano, na região do centro de Cuiabá, na madrugada desta quinta-feira (4). A prisão foi realizada pela 3° Companhia de Força Tática da Capital.
A Polícia Militar havia sido acionada com a informação de que uma agência bancária estava com o alarme acionado, além disso, as câmeras de segurança do local mostravam um homem no local.
Quando os PMs chegaram no local, encontraram o suspeito em frente a agência segurando uma faca.
Os policiais realizaram o procedimento de abordagem e solicitaram que ele se entregasse; o mesmo não acatou as ordens e retornou ao interior do local.
O suspeito continuou a apresentar nervosismo e os militares tentaram manter a negociação, mas novamente ele não aceitou. O homem ainda tentou avançar contra os PMs, mas não acertou nenhum deles.
Pela terceira vez, foi realizado o processo de negociação, neste momento o suspeito correu para o segundo andar da agência. Em seguida, os policiais conseguiram realizar procedimento tático com uso de escudo balístico.
Ele foi encontrado escondido atrás de um sofá. O homem foi encontrado carregando dois malotes, sendo um dos correios, alguns cheques e um colete.
Além disso, os militares encontraram uma porta de madeira que dava acesso aos caixas eletrônicos tinha sido arrombada.
O homem foi conduzido à delegacia para que pudesse prestar maiores esclarecimentos sobre os crimes.