100 dias da Gestão Kalil Baracat: cai o secretário interino de Saúde, Gonçalo de Barros

0
Kalil: Alinhamento

Às vésperas de completar 100 dias de sua gestão à frente da Prefeitura de Várzea Grande, o prefeito Kalil Baracat (MDB) faz a sua primeira mudança no seu staff administrativo: deixa a Pasta da Saúde, por falta de alinhamento com o gabinete do prefeito, o empresário Gonçalo Aparecido de Barros. Para o seu lugar, está sendo cotado para assumir provisoriamente a Saúde do município, o diretor-geral do Pronto Socorro de Várzea Grande, Ney Provenzano.

A decisão de fazer mudanças na Pasta da Saúde que interinamente era comandada pelo Gonçalo de Barros já era estudada pelo prefeito Kalil. Porém, a mudança deu-se em razão, principalmente do ex-secretário insistir em transformar o hospital particular São Lucas em um Hospital Municipal, referência no atendimento de pacientes da Covid-19.

“O desalinhamento no entendimento de Gonçalo de Barros quanto a encampação do São Lucas para atender pessoas infectadas pelo covid-19, em relação ao que pensa Kalil Baracat foi sobre o assunto, foi a gota d’água para a queda do ex-secretário. Até mesmo uma discussão ríspida entre o prefeito e então secretário interino, também pesou na decisão do prefeito”, disse uma fonte de nossa reportagem.

Muito embora o prefeito Kalil Baracat já tenha declarado que não pretende fazer outras alterações agora em seu sacretariado nestes 100 dias de gestão, é quase certo que ocorrerão novas mudanças em mais três Pastas, em razão da insatisfação do chefe do Executivo várzeagrandense com os dirigentes destas secretarias. Kalil chegou a declarar em um jornal diário que não queria fazer mudanças na sua administração,porém, situações como a ocorrida na Saúde podem influenciá-lo em sua decisão.

Secretário diz não conseguir fazer trabalho decente e "entrega" cargo | RDNEWS - Portal de notícias de MT

Faltou ‘alinhamento’ de Gonçalo de Barros.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here