O juiz Elinaldo Veloso Gomes, 77, morreu vítima de covid-19, na madrugada desta quarta-feira (17). Ele estava internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) há 5 dias e não resistiu. O Tribunal de Justiça (TJMT) lamentou a perda em nota divulgada nesta manhã.
“A Presidência, a Vice-Presidência e a Corregedoria-Geral da Justiça, assim como todos os colegas magistrados e servidores que atuaram com o magistrado ao longo de décadas, lamentam profundamente a morte do juiz e expressam solidariedade à família neste momento de dor e luto”, diz trecho da nota.
Segundo informações, o juiz aposentado foi internado há 5 dias e o quadro se agravou nas últimas horas. Ele estava intubado e o falecimento foi confirmado às 5h40.
Não há informações sobre comorbidades que pudessem ter agravado o quadro. Por conta da causa da morte, não haverá velório. Não foi divulgado sobre o sepultamento.
Conforme o TJMT, o juiz era divorciado e deixa 5 netos e 3 filhos: a desembargadora do TRT 23ª Região Eliney Bezerra Veloso, a médica Kátia Veloso e o advogado Herman Veloso.
A juíza Gleide Bispo foi transferida para São Paulo na terça-feira. Ela estava com 80% dos pulmões comprometidos. O desembargador aposentado, José Silvério, segue em UTI, em Cuiabá.