O Hospital São Mateus, em Cuiabá, suspendeu as consultas no pronto atendimento nesta quinta (18). Motivação o alto fluxo de pacientes infectados pela Covid-19 e também a superlotação das unidades de saúde na capital.
Em nota o Hospital comunicou que estão sendo tomadas as providências para que o atendimento ao público possa ser restabelecido em breve como consequência de que os pacientes atualmente em atendimento evoluam para um breve e favorável desfecho clínico, liberando assim o acesso a novos pacientes que necessitem.
“O atual cenário da pandemia e o avanço do vírus trouxeram como consequência inevitável a escassez de disponibilidade de leitos e o grave colapso do sistema de saúde no âmbito estadual e nacional. Expectativa, contudo, é que atendimentos voltem assim que unidade desocupe seus leitos”, diz trecho da nota.
O objetivo primordial , segundo ainda o documento, é garantir a segurança dos nossos pacientes e a eficiência no atendimento destes, bem como dar condições adequadas à equipe médica, enfermeiros, técnicos e todos que compõem o quadro de colaboradores do Hospital de prestarem seus serviços de proteção à vida com dignidade.