Papeando

0

Quer saber mais ou tudo? Leia a Coluna Papeando…

Será Fake News?

Artigo | As fake news e a disputa política por desinformação | Opinião

Nos idos de 70,80 e 90, falava-se muito na imprensa, sobre ‘fatos e boatos.’ Passados essas décadas, está na moda agora a frase ‘ou é fato ou é fake news.’ Em sendo assim, a informação que corre em Várzea Grande, dando conta que o prefeito Kalil Baracat (MDB), maior ‘Guardião’ no combate a pandemia da Covid-19, deixou o seu posto em troca de uma simples ‘pescaria,’ é fake news ou Verdade?

Pescaria no Pantanal

Pelo sim ou pelo não, segundo a reportagem veiculada em alguns noticiários, o prefeito Kalil e mais dois dos seus secretários e outros funcionários da Prefeitura, teriam deixado seus cargos e funções para se lançarem em aventura em uma pescaria na fazenda do ex-governador Júlio Campos, localizada no Pantanal. Parece fake news ou é verdade?

Dores nas Costas

Sintep acusa Kalil Baracat de mentir sobre assinatura de carta de compromisso com a Educação - JB NEWS

Kalil: verdade ou mentira?

Dores nas Costas

Pelas palavras do secretário de Comunicação Marcos Lemos, tudo leva a crer tratar-se de fake news, já que segundo Marcos, o prefeito estava acamado com dores nas costas e chegou mesmo a ser medicado no Hospital Jardim Cuiabá e que logo ele virá a público para negar tal pescaria.

Saidinha

A mando de Silval, secretário de VG pagou serviço não prestado de gráfica para beneficiar campanha de Lúdio | VGN - Jornalismo de credibilidade

Marcos Lemos: Dores nas costas…

Lamentação…

Se o prefeito Kalil negar que não houve pescaria, quem estará em maus lençóis é o presidente da Câmara de Vereadores de VG, que “lamentou a saidinha de Baracat para uma pescaria,” sem antes comunicá-lo ou mesmo convidá-lo para a ‘farra’ a beira do rio Piquiri, no Pantanal.

Moção de Repúdio

Vereador Fabinho é eleito presidente da Câmara de Várzea Grande - Lapada Lapada - Informações em Tempo Real

Câmara de Vereadores: Moção de Repúdio

Se por outro lado, caso fique comprovado que o prefeito ausentou-se do município, em meio a uma pandemia da doença mais letal que já surgiu no Brasil e no mundo, espera-se que o presidente da Câmara e seus pares tome de medidas ao que o caso requer! Pelo menos uma Moção de Repúdio caberia ao alcaide várzea-grandense.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here