Um princípio de incêndio no segundo andar do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis deixou servidores e acompanhantes de pacientes desesperados. Áudios e vídeos que circulam nas redes sociais relatavam que o fogo avançava e ainda era preciso retirar os pacientes internados, na tarde deste domingo (28).
Segundo informações, o fogo começou no mesmo andar das Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s), mas no setor oposto. As chamas partiram de um dos apartamentos e houve muita fumaça. Os pacientes da ala foram removidos até que o Corpo de Bombeiros extinguissem o incêndio.
Por volta das 15h20, a ocorrência já estava sob controle e as pessoas hospitalizadas começavam a retornar para seus leitos. Havia muita água ainda pelo local, mas sem risco de reinicio do fogo.
Apesar do susto e desespero ninguém se feriu, conforme uma fonte informou o vice-presidente do hospital, Sinério de Alvarenga, informou que o fogo começou em um quarto de descanso dos servidores e a fumaça se alastrou pelo andar. Em vídeo, ele relatou que por precaução os pacientes em enfermaria foram removidos, mas todos já tinham retornado aos seus leitos. A brigada de incêndio e os bombeiros atuaram no combate as chamas e agora todo o atendimento voltou a tranquilidade.
Um ar-condicionado foi a causa o incêndio e nada mais foi danificado.