O líder comunitário do bairro Mapim em Várzea Grande, Arnaldo do Nascimento, 43, mais conhecido como Arnaldo do Mapim, morreu nesta terça-feira (3), vítima da covid. A Polícia Civil de Mato Grosso também divulgou nota de pesar pela morte do delegado, aposentado Gilmar Dias Carneiro, 59, por complicações da doença na segunda-feira (29).
A morte de Arnaldo do Mapim surpreendeu moradores do bairro, onde ele prestava um serviço social, como lideranças de várias comunidades. “Eu perdi um grande amigo. É com extremo pesar que lamento a partida precoce do meu amigo, o Arnaldo do Mapim. Não há palavras para descrever a dor que estou sentindo neste momento”, disse a secretária de Assistência Social e Cidadania, Rosamaria Carvalho.
Delegado aposentado
Segundo a assessoria da Polícia Civil, o delegado foi diagnosticado com o vírus da covid-19 e devido ao agravamento da doença, estava entubado desde o dia 2 de março, no Hospital São Matheus, em Cuiabá. Ele não resistiu às complicações e morreu por volta das 16h00 de segunda-feira (29).
O delegado, que também era pastor, foi um dos responsáveis pela realização de cultos ecumênicos, no ano de 2015, na sede da Diretoria da Polícia Civil.
O delegado foi instituído como corregedor-geral no ano de 2010 na gestão do então delegado-geral, Paulo Rubens Vilela. Ele permaneceu no cargo nas gestões seguintes dos delegado-gerais, Anderson Aparecido dos Anjos Garcia e Adriano Peralta Moraes, até a sua aposentadoria.