Menores apreendidos em Rondonópolis (distante 210 km de Cuiabá) foram os responsáveis por uma série de roubos, ameaças e tráfico de drogas registrados nos últimos dois dias em lojas comerciais do terceiro maior município de Mato Grosso.
Os dois suspeitos usavam uma moto Honta Titan vermelha e com a posse de arma faziam graves ameças às vítimas antes de roubar objetos e dinheiro.
Na quinta-feira (15), os acusados chegaram na loja de conveniência Pantanal anunciaram o roubo e levaram carteira, um veículo Prisma e celular. Durante a fuga, eles atropelaram um homem, identificado por Pablo. Para não ser perseguida, a dupla fez disparos de arma de fogo.
Acionada, a Polícia Militar saiu em perseguição e conseguiu localizar os menores infratores, que estavam com um revolver, munição, uma réplica de pistola, carteira, documentos e um cheque no valor de R$ 1,3 mil.
Os menores contaram à PM que roubaram a loja Cacau Show na quarta-feira (14). O crime foi registrado em boletim de ocorrência.
Eles afirmaram ainda na tarde quinta praticaram um roubo na loja Subway. Na casa de um deles, a polícia localizou o celular de uma vítimas, 18 pontos de substância análoga ao LSD. Eles contaram que cada ponto era vendido por R$ 50.
Nesta casa, foi levada também à delegacia uma menor que mantinha relacionamento com o acusado e tinha conhecimento dos crimes.