CPI da Covid-19 assusta presidente, governadores e prefeitos – Leia no Papeando!

0
CPI da Covid-19 vai investigar erros e gasto no combate a doença.

CPI da Covid-19

Quem pensava que somente o presidente da República, Jair Bolsonaro é contra a criação e instalação da CPI da Covid-19 pelo Senado Federal, está redondamente enganado. Aqui em Mato Grosso e em outros estados da Federação, muitos governadores e prefeitos já botaram suas barbas de molho devido as investigações que a CPI irá proporcional vez que teve muito gestores estaduais e municipais que botaram os pés (mais as mãos) e mãos na grana e quase nada no combate a doença ou na compra de equipamentos para conter a pandemia.
50 milhões
Aqui em Mato Grosso, mas especificamente em Várzea Grande, fala-se que o município investiu o volume de 50 milhões de reais com a covid-19. Entretanto, se comenta também que será quase impossível provar todos estes investimentos no combate a doença que já matou em todo Mato Grosso quase 10 mil pessoas.
No Colo
O próprio secretário de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo de Barro teria afirmado para alguns jornalistas que será difícil a Prefeitura de VG, provar que mais de 40 milhões repassados pela União, foram gastos no combate e avanço da doença no município. Interessante destacar que este montante de recursos oriundo do Governo Federal foram gastos ainda na gestão passada. Pelo sim ou pelo não, essa verdadeira bomba vai cair no colo do prefeito Kalil Baracat, do MDB.

Secretário diz não conseguir fazer trabalho decente e "entrega" cargo | RDNEWS - Portal de notícias de MT

Sec. de Saúde Gonçalo de Barros

Só Elogios
E por falar no prefeito Kalil Baracat, o alcaide várzea-grandense recebeu dezenas de centenas de elogios de deputados e principalmente da população por instalar um drive thru no Parque Berneck e no sábado passado, avançar com a campanha de vacinação para idosos de 60 anos para cima. O deputado João Batista, presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa rasgou elogios ao prefeito peemedebista.
‘Calças Curtas’

Prefeito Emanuel estuda recorrer a liminar do TJMT | Mato Grosso Mais : Notícias de Cuiabá e Mato Grosso

Prefeito Emanuel Pinheiro: CPI à vista!

Em Cuiabá, a CPI da Covid-19 também deve pegar o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) de ‘calças curtas’ em sua prestação de contas de tais recursos. Nos bastidores, fala-se que Emanuel recebeu grande e vultuosas somas do Governo Federal e pouco ou quase nada apresentou de serviços para o combate a doença. Quem viver verá!
Ginástica
Circulam informações ainda não comprovadas que municípios como Alta Floresta, Barra dos Garças, Campo Novo do Parecis e Rondonópolis, terão que fazer muita ginásticas para tentar pular a CPI da Covid-19.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here