Eleições 2022: Mauro Mendes se esquiva do assunto reeleição em 2022, mas diz que Max Russi “é um bom nome para compor sua chapa de vice-governador”

Com as eleições de 2022 batendo às portas, começa as costuras políticas em Mato Grosso.

0
Max é um bom nome, diz governador Mauro.

Ainda não convencido de que vai disputar sua reeleição ao Governo de Mato Grosso, o governador Mauro Mendes (DEM),hoje fala, ainda meio que desengonçado quando o assunto versa sobre eleições, diz que apostar suas fichas no nome do deputado estadual, Max Russi (PSB) , atual presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, para compor sua chapa de vice-governador do Estado no Pleito Eleitoral de 2022.

“Eu nem sei se vou disputar a minha reeleição. Portanto, acho que é muito cedo para pensar em candidaturas a cargos eletivos em 2022. Agora mesmo, estamos trabalhando neste maravilhoso programa de ajudar as famílias mais carentes do meu Estado. Hoje aqui em Várzea Grande (Sábado), estamos entregando cartões do programa ‘Ser Família Emergencial,’ juntamente com a minha esposa, Virgínia Mendes, autora do projeto, do prefeito Kalil Barcat (MDB) e do senador Jayme Campos (DEM), assim, ajudando as famílias necessitadas do nosso Estado,” assinalou Mendes.

Essa apatia do governador quando o assunto é eleição ou reeleição, tem certa razão de ser, já que hoje essa aversão de Mauro sobre reeleição prende-se as constantes críticas que o seu governo recebe, principalmente do interior do estado, aonde sua imagem e suas ações governamentais andam arranhadas, e é ainda de pouco conhecimento público as açoes governamentais, já que as informações sobre suas realizações não chegam prontamente ao eleitor ou cidadão menos avisado. Na realidade, a comunicação do Governo do Estado ainda não ultrapassou as fronteiras das cidades pólos de Mato Grosso.

Mauro Mendes por sua vez, diz que críticas são sempre bem vindas, quando construtivas, “mas o que mais me irrita são as mentiras contadas. E, essa ‘boca pequena’ que você se refere, são as mentiras-críticas daqueles que somente tem o prazer em difamar a minha administração. Por isso, digo que é muito cedo para falar em eleições de 2022,” frisou o governador.

O governador Mauro Mendes pode ser reticente em falar sobre prováveis nomes que podem compor sua chapa eletiva ao Governo do Estado. Mas fez elogios rasgados ao nome do parlamentar socialista, Max Russi, enfatizando que Russi tem uma folha extensa de bons serviços prestados como deputado a Mato Grosso, “e se as eleições fossem hoje, com certeza seria um nome para compor a minha chapa como vice-governador”, assinalou.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here