Um homem foi preso na zona rural de Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá) na tarde de terça-feira (25) após procurar a polícia para denunciar um caso de tortura e agressão. Apesar de ser vítima, ele tinha um mandado de prisão em aberto e foi encaminhado para a delegacia após atendimento médico.
Segundo o homem, na segunda-feira (24) ele estava em casa quando duas pessoas chegaram e o amarraram, alegando que ele havia furtado objetos de um conhecido deles. Ele negou o crime, mas os agressores não acreditaram.
Depois ele foi levado à casa do dono dos objetos furtados e sofreu uma nova série de torturas e agressões de mais dois homens. Mesmo sem o culpado do crime, ele mentiu e disse que os levaria onde os itens estavam.
Ele apontou como suposto local onde estariam os produtos furtados o vilarejo da região e se aproveitou da ida para a comunidade para fugir. Ele ainda se escondeu naquela noite e só voltou para casa na terça-feira.
Por causa dos ferimentos uma vizinha ligou para o Posto de Saúde da Família pedindo socorro. Ele foi levado para a unidade de saúde. Os profissionais de saúde acionaram a polícia após saberem da sessão de tortura.
Quando os policiais chegaram foi constatado o mandado de prisão em aberto. Um dos homens que realizou as agressões foi preso ainda no mesmo dia. Os outros 3 envolvidos nas agressões ainda são procurados.