Um traficante abandonou um carro com 172 kg de maconha depois de ser perseguido por policiais militares na noite desta quarta-feira (16) em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Militar, ele quebrou a cancela de um pedágio durante a fuga na MT-130 e saiu da pista.
O suspeito conseguiu fugir e é procurado por policiais.
A perseguição começou perto da Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa (conhecida como Mata Grande), em Rondonópolis, quando os policiais encontraram o veículo e uma motocicleta perto do muro do presídio.
O local é frequentemente usado por criminosos para lançar drogas e outros objetos proibidos para os presos da unidade.
Um dos suspeitos, ao perceber a aproximação da polícia, desceu do carro e subiu na garupa da moto com outro homem. Eles fugiram pela MT-130. Já motorista do carro também saiu em alta velocidade pela rodovia para fugir da polícia.
Ele passou pelo pedágio, atingiu a cancela e perdeu o controle da direção depois de 10 km. Quando os policiais chegaram encontraram o automóvel abandonado e o suspeito havia deixado o local.
Diversos sacos plásticos com tabletes de maconha foram abandonados pelo traficante. A polícia contabilizou 172 kg da droga.
A dupla na moto também não foi encontrada pelos policiais. O caso será investigado pela polícia.