Várzea Grande começa a vacinar nesta segunda-feira gestantes, puérperas e população em geral de 45 a 59 anos.

0
As vacinas foram recuperadas

Várzea Grande começa a vacinar na segunda -feira (21), gestantes, puérperas e população em geral de 45 a 59 anos do grupo população em geral .Para facilitar o processo de imunização , a Saúde organizou os dias 21 e 22 para vacinarem este novo público alvo no Ginásio Poliesportivo Fiotão e Univag ,com edições do Corujão e Corujinha, além de continuar vacinando nestes dias pessoas com comorbidades, idosos acima de 60 anos, e reservar horário para a vacinação da segunda dose.

O organograma ficou estabelecido da seguinte forma:

– No dia 21 de junho (segunda-feira), a vacinação ocorre no Ginásio Poliesportivo Fiotão – Ponto Fixo – das 8h às 13h:

-Serão vacinadas pessoas de 55 a 59 anos do grupo população em geral (sem comorbidades), pessoas com comorbidades e idosos acima de 60 anos.

– 21 de junho (segunda-feira), Corujão da Vacinação, Nas Clínicas Médicas do Univag, Drive Trhu – das 16 às 22h.

– Serão vacinadas gestantes, puérperas, população em geral de 54 a 59 anos.

– No dia 22- Vacinação ocorre no Ginásio Poliesportivo Fiotão – das 8h às 16h e das 16 às 22h Edição do Corujinha da Vacinação – Resgate Cidadão -:

– Das 8h às 13h, horários reservados para vacinação da segunda dose CoronaVac , AstraZeneca, e Pfizer. Que segundo especialistas, a segunda dose da vacina CoronaVac pode ser realizada entre duas e quatro semanas após a primeira aplicação. Já os imunizantes AstraZeneca e Pfizer têm um intervalo de tempo de três meses entre primeira e segunda dose.

– Das 13h às 16h, horários reservados para vacinar pessoas com comorbidades, pessoas da nova faixa etária sem comorbidades de 45 a 59 anos.

– Das 16h às 22h – Mais uma Edição do Resgate Cidadão no Corujinha da Vacinação, para idosos acima 60 anos, que por algum motivo não conseguiram se vacinar.

O secretário de Saúde, Gonçalo de Barros, explica que a atual administração está comprometida com o processo de imunização e já se prepara para as próximas etapas, quando vier doses extras para o município, do acordo firmado entre o prefeito kalil Baracat, com a Presidência da República. Ele destaca ainda que a intenção é dar transparência ao processo e garantir que somente o público-alvo receba à vacina.

“Estamos seguindo uma determinação do Prefeito Kalil Baracat para agilizar o processo de vacinação e apresentar à população várzea-grandense cada fase da execução do plano de vacinação, com ampla divulgação e acima de tudo respeitando as regras do Plano Nacional de Imunização. Já baixando a faixa etária da população em geral de 45 a 59 anos, e conforme as doses dos imunizantes forem chegando para o município, no nosso planejamento, estamos preparados para agilizar ainda mais o processo de imunização”, destacou.

No ato da vacinação todos devem apresentar documento atual com foto, comprovante de residência. Para as gestantes, puérperas e com comorbidades, devem apresentar o laudo médico. Para ser imunizado com a segunda dose, apenas apresentar a carteira de vacinação, com registro da primeira dose.

Na Edição do Resgate Cidadão, o idoso acima de 60 anos deve apresentar documento com foto, contendo o número do CPF, para que as equipes possam fazer o cadastro na hora e ter o acesso a vacina.

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here