Dezesseis mandados de busca e apreensão domiciliar em possíveis pontos de venda de entorpecentes foram alvos de uma operação integrada da Polícia Civil e Polícia Militar, deflagrada na manhã desta quinta-feira (01.07), em Nova Xavantina (645 km a leste de Cuiabá).
A operação denominada “Horus” tinha como foco integrantes de uma facção criminosa atuante no Estado, com passagens pela polícia principalmente pelo crime de tráfico de drogas. A ação contou com apoio de policiais civis da Regional de Água Boa e Força Tática (Risp 13).
Durante as ações foram apreendidas aproximadamente 1,5 quilo de maconha, diversas porções de pasta base de cocaína, balanças de precisão, munições, dinheiro oriundo do tráfico, simulacro de arma de fogo, além de celulares e objetos eletrônicos de origem duvidosa.
Na operação foram conduzidas 26 pessoas, sendo lavrados cinco autos de prisão em flagrante, quatro Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO). Os suspeitos presos em flagrante passaram por exame de corpo delito e posteriormente foram encaminhados para o Presídio Major Zuzi, em Água Boa.