Eleições 2022: Governador Mauro Mendes vai ter que esperar por nova reunião do MDB para receber ou não apoio dos emedebistas de Mato Grosso

0

Governador Mauro Mendes (DEM) terá que esperar pela nova reunião do MDB de Mato Grosso para assegurar ou não o apoio da agremiação política à sua reeleição em 2022. Foi o que garantiu o presidente do Diretório Regional do partido, o deputado federal Carlos Bezerra durante o encontro estadual com lideranças emedebistas realizado no município de Chapada dos Guimarães, nesta segunda-feira (19).

Durante o encontro, muitos esperavam que o MDB poderia se decidir por continuar no apoio ao governo Mauro Mendes nas eleições do ano que vem. Porém, o partido não tomou nenhuma decisão a respeito e somente se posicionou em continuar a fazer parte do leque de partidos que apoiam a administração do governador mato-grossense e por ser uma das legenda mais estruturadas do estado, optou em rediscutir com vereadores, prefeitos, deputados estaduais e federal, a reorganização e os novos rumos do partido.

“Foi uma reunião muito boa. Nela, aproveitamos para tratar da reorganização da sigla. Afinal, reunião igual a que estamos realizando acaba fortalecendo mais ainda o partido,” disse o advogado Francisco Fayad, membro do diretório municipal do MDB de Cuiabá.
Segundo ele, na reunião o assunto do possível apoio do MDB à reeleição do governador Mauro Mendes não entrou na pauta. “Até o momento que deixei o evento este assunto não foi discutido, mas sim os novos rumos que o partido vai trilhar daqui para frente, objetivando ser uma agremiação forte como é, e não um partido apenas coadjuvante,” garantiu Fayad.

O deputado Carlos Bezerra, durante o evento, procurou se esquivar em falar sobre a possível candidatura do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro para governador em 2022. Ele disse apenas que até ao término do mandado do atual governador Mauro Mendes, o MDB vai continuar dando o seu apoio, e que um novo apoio somente será discutido no ano que vem, ” afirmando em seguida “que o MDB não será meramente coadjuvante nas eleições de 2022 em Mato Grosso.” Ele disse que o partido vai exigir uma vaga na chapa majoritária, ou seja: a de vice-governador ou uma vaga ao Senado Federal.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here