Duas armas de fogo e mais de 80 munições foram apreendidas pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (20.07), em uma propriedade na zona rural de Rosário Oeste (128 km a médio-norte de Cuiabá), em ação realizada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Delegacia Especializada e Proteção à Pessoa (DHPP) e apoio do canil da Polícia Rodoviária Federal.
Um homem de 66 anos, dono da propriedade rural foi autuado em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e munições.
As diligências iniciaram após as equipes receberem informações de que em uma fazenda na linha sucuruína em Rosário Oeste havia armas de fogo tipo fuzil e grande quantidade de entorpecentes. Diante das informações, as equipes foram até a fazenda onde o dono da fazenda autorizou a entrada dos policiais.
Questionado se havia armas de fogo na propriedade, ele entrou um revólver calibre 38 municiado e uma espingarda calibre 28, sem munição. Também foram apreendidas no local, 54 munições calibre 22 e 27 munições calibre 38, entre intactas e deflagradas.
Nas buscas pela propriedade, não foram encontradas outras armas de fogo e nem entorpecentes. Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à GCCO, onde após ser interrogado foi autuado em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e munições.