Eficiente, Corinthians bate o Cuiabá e sobe na tabela do Brasileirão

Em jogo de baixíssimo nível técnico, Timão conseguiu abrir 2 a 0 ainda no primeiro tempo e aproveitou da fragilidade do adversário para garantir três pontos importantes

0

Após duas derrotas seguidas, o Corinthians voltou a vencer ao bater o Cuiabá, por 2 a 1, nesta segunda-feira, na Arena Pantanal, pela 13ª rodada do Brasileirão-2021. Com gols de Roni e Adson, ainda no primeiro tempo, o Alvinegro abriu vantagem e viu Rafael Elias, no segundo tempo, descontar. A equipe de Sylvinho soma três pontos e se aproxima do G4 da competição.
Nível técnico baixíssimo, mas visitantes abrem boa vantagem

O começo do primeiro tempo parecia apontar para uma partida interessante, já que Danilo Gomes, logo no primeiro minuto, obrigou Cássio a fazer boa defesa, mas a qualidade do jogo foi caindo bastante, com muitos passes errados e falta de criatividade. O Timão, por sua vez, mostrava lances promissores em tabelas pelo lado esquerdo do ataque, mas as conclusões não tiveram sucesso.

No entanto, a qualidade técnica corintiana começou a prevalecer capitaneada por Fagner, que “achou” Gabriel em lançamento em profundidade. O volante cruzou para a área até chegar a Adson, que ajeitou a bola para Roni, de fora da área, bater rasteiro e forte, sem chance para o goleiro João Carlos. O Corinthians abria o placar e passava a ter o controle tranquilo do duelo.

O Cuiabá mostrava muita dificuldade com a bola, principalmente para criar o jogo, enquanto o Alvinegro seguia sólido defensivamente e buscava um erro do adversário para ampliar. Foi aí que Uendel vacilou na lateral esquerda e Fagner aproveitou para tocar rápido para Jô que, por sua vez, rolou para trás para Roni, que fez o corta-luz e deixou para Adson finalizar e marcar o seu primeiro gol como profissional do clube, e participar de seu segundo tento na partida.

Poucos minutos depois, o Cuiabá teve uma grande chance de diminuir aproveitando falha na marcação corintiana, mas Felipe Marques desperdiçou de forma inacreditável. Com essa boa vantagem o jogo foi para o intervalo.
Na volta do intervalo, o Cuiabá fez duas alterações no ataque, colocando Guilherme Pato e Camilo em campo nos lugares de Felipe Marques e Danilo Gomes. No entanto, o cenário pouco mudou e nos primeiros 15 minutos da segunda etapa, nada aconteceu. O Corinthians pouco sofreu e se esforçou, enquanto o adversário não conseguia ameaçar a defesa alvinegra.
A partir daí, ambos os técnicos mexeram bastante em seus times. Enquanto o Timão parecia controlar mais a partida, acabava recuando demais em seu campo e o Cuiabá, que tinha dificuldade cresceu. Até que Clayson cruzou da esquerda para a área e Rafael Elias, que havia acabado de entrar, dividiu com Fábio Santos no alto e marcou o gol para diminuir o placar do duelo.

Embora tenha se empolgado com o tento, o Cuiabá seguiu com muita dificuldade para criar chances de ataque com potencial para buscar o empate. Enquanto o Timão, ainda que desnecessariamente recuado e correndo riscos, conseguiu se segurar e garantir três pontos importantes para subir na tabela. O time da casa ainda perdeu Anderson Conceição, expulso, por agredir Gabriel.
E agora?

Com a vitória, o Corinthians vai a 17 pontos na tabela e sobe para a 10ª posição, ficando apenas sete atrás do G4. No próximo domingo, o Timão recebe o Flamengo, na Neo Química Arena, pela 14ª rodada do Brasileirão-2021. O Cuiabá, por sua vez, fica com 12 pontos e termina a rodada em 15º lugar. A quipe de Mato Grosso visita o Internacional, no próximo sábado.

FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 1 X 2 CORINTHIANS
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data-Hora: 26/7/2021 – 20h
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Éder Alexandre (SC)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Público/renda: Portões Fechados
Cartões amarelos: João Lucas (CUI) Cantillo (COR)
Cartões vermelhos: Anderson Conceição, aos 47/2ºT (CUI)
Gols: Roni (27’/1ºT) (0-1), Adson (37’/1ºT) (0-2), Rafael Elias (25/2ºT) (1-2)

CUIABÁ: João Carlos; João Lucas, Marllon, Anderson Conceição e Uendel, Uillian Correia (Rafael Gava, aos 36/2ºT), Pepê (Rafael Elias, aos 21’/2ºT), Felipe Marques (Guilherme Pato, no intervalo) e Clayson; Danilo Gomes (Camilo, no intervalo) e Elton (Jenison, aos 21’/2ºT). Técnico: Jorginho.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here