Insubordinação ou Levante na PM: Governador Mauro Mendes nega insatisfação com Cel. Assis e diz que escolha de novos coronéis é técnica

Uma lista com os possíveis nomes apontados pelo alto escalação da própria PM deverá chegar às mãos do governador na próxima semana

0

O governador Mauro Mendes (DEM) desmentiu rumores de que estaria havendo politização na escolha dos novos coronéis da Polícia Militar de Mato Grosso. O processo existe, está em andamento, mas corre de forma técnica e respeitando todos os ritos.

Uma lista com os possíveis nomes apontados pelo alto escalação da própria PM deverá chegar às mãos do governador na próxima semana, após ser submetida à análise interna da corporação. Atualmente, a Polícia Militar é comanda pelo coronel Jonildo José de Assis, no posto desde 21 de abril de 2017.

“Foi publicada uma lista dentro de um rito normal e esse processo é submetido a uma oportunidade de recurso que está acontecendo. Vai ser julgado e aí a lista será finalizada. Só vou olhar para esta lista quando ela oficialmente chegar às minhas mãos. E minha decisão será técnica, sempre foi e sempre será; enquanto eu for o governador”, disse.

Mendes deixou claro que qualquer especulação sobre sua escolha “é mera fofoca”. Inclusive, jogou um balde de água fria sobre as declarações de um deputado pesselista de que ele estaria insatisfeito com o trabalho do Coronel Assis.

“Qualquer pessoa que fale baseado em suposições está fazendo fofoca. Quem me conhece um pouco, sabe que sou muito ruim pra vazar informações. Se tenho satisfações ou insatisfações, dificilmente, ou quase impossivelmente, falo isso pra alguém. Então, se alguém está arriscando, como já fizeram tantas vezes em dizer que secretário A, secretário B, pasta A, pasta B teria modificação… Todos os que arriscaram perderam, erraram ou fofocaram. Provavelmente, estão fazendo isso de novo”, finalizou o governador.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here