Dois soldados da Polícia Militar foram presos na tarde desta terça-feira (21) no município de Porto Esperidião (328 km de Cuiabá), com um veículo Jeep Compass de cor prata, avaliado em R$ 170 mil, roubado no estado do Rio de Janeiro. Segundo informações do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), que fez a prisão dos suspeitos, por volta de 15h50, a equipe avistou o veículo no perímetro urbano de Porto Esperidião em atitudes suspeitas, quando foi abordado.
Os policiais perceberam que o sinal identificador do veículo foi alterado e, após a checagem via Centro de Operações, foi constatado que o veículo se tratava de um produto de roubo/furto no estado do Rio de Janeiro. Os dois ocupantes do veículo são soldados da Polícia Militar de Mato Grosso lotados na área do Comando Regional 6, em Cáceres.
Eles foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Porto Esperidião pelo crime de receptação. A Corregedoria Geral da PM foi acionada e já tomou providências para apurar a conduta dos citados policiais militares. A Instituição entende que a situação é muito grave e não compactua com desvios de conduta.